CONTATOS

aban@faculdadesocial.edu.br
(71) 4009-2804
 

© 2017 - Agência Baiana de Notícias - Centro Universitário UNISBA

Please reload

Posts Recentes

Couchsurfing: Para um bom viajante, um sofá basta

November 12, 2019

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

Teatro em nome da democracia

November 28, 2016

 Em salvador, artistas de rua usam a arte para discutir temas políticos e sociais 

 

Extravagantes no figurino e no jeito! Irreverentes e, ao mesmo tempo, irônicas! As atrizes Alda Valéria, Deusi Magalhães, Kleia Maquenda, e Rosa Tamburim mudam o astral do passageiro de ônibus ou do transeunte, que se depara com elas em uma das performances de “As Rosas da Democracia”, seja  nos transportes coletivos, praças ou ruas da cidade. A sket  trabalha os temas políticos atuais, através de música e teatro, com o objetivo de provocar a reflexão sobre a importância de um estado democrático.

 

Criado no último mês de abril, uma semana antes da votação na Câmara de Deputados para início do processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, o espetáculo tem a missão de difundir informações e versões dos fatos não divulgadas pela mídia massiva, especialmente a TV aberta. “As Rosas da Democracia” é uma iniciativa do “Comitê Poético Contra o Golpe”,  movimento que se define como artístico, político, socioeducativo e voluntário. Sem fins lucrativos, o comitê é formado por um coletivo de pessoas com diferentes formações e áreas de atuação, que se encontravam nas manifestações realizadas contra o golpe e a favor da democracia. Na percepção de Deusi Magalhães, o comitê reúne pessoas que gostam de poesia e usam essa manifestação artística para expressar indignação.

 

O termo ‘rosas’ faz referência às quatro mulheres que compõem a performance. Ao imitar a apresentação de um jornal ao vivo, as atrizes tratam dos temas factuais. Além da apresentação em espaços públicos, o  grupo também marcou presença em manifestações e apoiou a ocupação de estudantes na Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

 

 

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO (além das semanais) 26/11 farão um por do sol pela democrático – Em ponta de Humaitá (uma concentração com apresentações)

 

APRESENTAÇÕES NOS ONIBUS DO VALE DAS PEDRINHAS – Todas as sextas-feiras de novembro

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga