CONTATOS

aban@faculdadesocial.edu.br
(71) 4009-2804
 

© 2017 - Agência Baiana de Notícias - Centro Universitário UNISBA

SE LIGA CIDADÃO

Spots e Fábulas apresentam direitos e deveres do cidadão 

O canal tem como foco a produção de spots e fábulas adaptadas que tratam dos direitos e deveres do cidadão de forma descontraída e bem humorada. Texto, produção, gravação e edição feitos pelos estudantes do Estágio Supervisionado I do Centro Universitário UNISBA. 

Plágio é crime, fique ligado!

Você que está em fim de semestre, às voltas com artigos e TCC, fique ligado e não caia na tentação. Se vai usar citação de alguém, tome cuidado e referencie.

Didica Vasconcelos, Bruna Borges e Edielson Silva produzem 

as fábulas e os spots do "Se Liga Cidadão"

Fábula Social - A raposa e o pombo sujo

A fábula conta a história de uma raposa e um pombo que passeavam na praça da piedade. O pombo, soberbo de tantos elogios feitos pela raposa, acabou sendo surpreendido. Confira!

O direito de resposta deve ser concedido, de acordo com o Artigo 12, parágrafo VI do código de ética.

O direito de resposta deve ser assegurado sempre que for necessário. É o que garante o Artigo 12, parágrafo VI do código de ética.

É dever do jornalista ouvir todas as fonte dos fatos

Segundo o artigo 12, parte I do Código de Ética dos Jornalistas, o profissional deve ouvir todas as fontes envolvidas nos fatos.

Lei Carolina Dieckmann

A invasão de aparelhos eletrônicos é crime. A Lei 12737/2012 chamada de Lei Carolina Dieckmann garante o seu direito de preservar a sua imagem.

A Formiga e a Cigarra do Porto

Uma cigarra passou o verão no Porto da Barra curtindo e durante o inverno foi pedir ajuda às formigas, veja como elas regiram. Ouça agora a fábula A Formiga e a Cigarra do Porto.

O Leão Malandro e o Burro Plêba

Em uma manhã ensolarada, na lagoa do abaeté, um leão malandro busca uma vítima para aplicar seus truques e matar a fome. Durante a procura ele encontra um burro plêba desavisado. A aventura desses dois animais você pode acompanhar nessa fábula divertida e instrutiva.

O direito ao sigilo sobre as fontes

Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.

Erro grave

O jornalista não pode assumir a responsabilidade por publicações, imagens e textos de cuja produção não tenha participado. Se ligue!

O lobo e o cordeiro, uma fábula social

Um poderoso lobo utiliza da sua força para humilhar um pobre cordeiro e impor a sua autoridade na floresta, mas o que ele não esperava era a reação dos outros animais. Confira! 

O dever do profissional de jornalismo

O respeito à profissão passa, antes de tudo, pelo próprio profissional. Confira no nosso spot sobre jornalismo!

A apuração é um dever do jornalista

O compromisso do jornalismo é com a verdade dos fatos o que passa por uma processo de apuração cuidadoso e dedicado por parte do jornalista.

Conheça os seus direitos

Acesso à informação é um direito de todos! Confira detalhes no nosso spot! 

Please reload